3 de dezembro de 2012

04 de Dezembro de 2012 - Dia do Orientador Educacional



Quero parabenizar as orientadoras, Laura e Ângela do CEF 427 de Samambaia .E agradecer toda a dedicação na realização do seu trabalho.


PRECE DO ORIENTADOR


Senhor, eu sou aquela presença necessária à juventude, capaz de ajudar a buscar a sua plenitude, fazendo-a conhecer suas limitações e possibilidades, levando-a a perceber o ideal que deve ser atingido.

Sou aquela que lhe fala no momento da indecisão.

Sou a mão que se estende, quando há incompreensão.

Sou alguém que lhe acena com novas esperanças...

Sou, muitas vezes, o elo que prende à própria vida.

Sou a imagem distante da sua infância querida.

Sou a própria recordação do seu riso de criança.

E assim minha tarefa frequentemente se me afigura como um murmúrio que cresce entre mim e a criatura, desconhecido do mundo sublime do que se pretende.

E assim cada dia que passa, cada vez mais percebo toda a responsabilidade que esta missão me trás.

Buscando junto de ti o apoio de que dependo.

Senhor, possa eu ser a luz para outras vidas iluminar, tendo a perfeita consciência até onde devo chegar.

Sendo presença de amor em cada coração.

Que nunca me falte a fé, o ideal, a coragem, de transformar minha vida numa perene mensagem, que dê um real sentido à minha orientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário